Início Geral

Governo impõe Estela na CCJ e Edmilson Soares na Comissão de Orçamento da ALPB

O governo do Estado impôs o nome da deputada estadual Estela Bezerra (PSB) para continuar na presidência da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), a mais importante da Assembleia Legislativa. A permanência de Estela quebra um acordo entre os parlamentares da base, que pregavam um rodízio no comando da comissão.

Leia mais notícias de Política no Portal Correio

A disputa, até então, estava entre os deputados estaduais Trócolli Júnior (Pros) e Anísio Maia (PT). Trócolli não fez objeção, pelo menos publicamente, sobre a intervenção do Executivo. Anísio acusou o golpe e disse à imprensa que o acordo estava sendo quebrado. Quem também não aceitou a quebra do acordo foi o deputado estadual João Henrique (DEM), que já tinha anunciado sua preferência pelo comando da Comissão de Orçamento.

O governo também impôs o nome do deputado Edmilson Soares (PEN) na presidência da Comissão de Orçamento. Até esta quinta-feira (23), o Diário do Poder Legislativo deve trazer as composições das comissões, de acordo com a representação das bancadas.

O líder do governo, deputado Hervázio Bezerra (PSB), confirmou o nome de Estela na CCJ. Ela vinha resistindo a permanecer na presidência da Comissão, pois queria ficar livrar para percorrer as bases e se credenciar como pré-candidata ao governo no ano que vem.

Segundo ele, não há nenhuma queixa dos deputados por conta das indicações. Anísio Maia ficou com a Comissão de Educação e Frei Anastácio (PT) com Direitos Humanos. O deputado Jeová Campos (PSB) permanece na Comissão de Desenvolvimento. 

Na Assembleia Legislativa, a bancada aliada do governo é formada por 24 parlamentares.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078. 

 

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.