Início Geral

Governo reduz juros para operações rurais no Brasil

O governo Federal reduziu o juros, para 5,65%, para que agricultores continuem financiem suas atividades econômicas. A redução do juros foi aprovada nessa terça-feira (6) pelo Conselho Monetário Nacional. Comente no fim da matéria.

Leia mais notícias de Política no Portal Correio

Os novos juros vão ser praticados por meio dos Fundos Constitucionais de Financiamento do Norte (FNO), Nordeste (FNE) e Centro-Oeste (FCO), administrados pelo Ministério da Integração Nacional.

Segundo o governo, a redução é parte de um conjunto de ações para estimular o setor agropecuário, possibilitando a recuperação do crédito e melhor condição financeira a milhares de produtores.

A proposta aprovada pelo Conselho Monetário Nacional também reduz os encargos para financiar projetos de conservação e proteção do meio ambiente, recuperação de áreas degradadas, desenvolvimento de atividades sustentáveis e inovação tecnológica em propriedades rurais.

As taxas de juros para iniciativas assim chegam a 5,65% no Norte e Nordeste e a 6,38% no Centro-Oeste.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

 

Palavras Chave

Portal Correio
publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.