Início Notícias

Grupo protesta contra PL que proíbe ‘ideologia de gênero’ em escolas de CG

Um grupo de pessoas se reuniu na galeria da Câmara Municipal de Campina Grande (CMCG) para protestar contra um projeto de lei que proíbe a inclusão do tema “ideologia de gênero” no ensino em escolas do município. Os manifestantes levaram cartazes e gritaram “Fora, Pimentel”, vereador autor da proposta.

Para os manifestantes, proibir a inserção da temática na educação de crianças e adolescentes prejudica a discussão de gênero e a luta pela igualdade entre gêneros e diversidade sexual. O ato público para acompanhar a votação contou com a participação de vários militantes de causas sociais, incluindo professores e pesquisadores de gênero.

O vereador autor do projeto de lei, Pimentel Filho, considerou que a manifestação é “democrática”, porém equivocada em suas reivindicações. Ele defendeu que o ensino de ideologia de gênero não existe nos planos nacional, estadual e municipal de educação e que o seu projeto cria sansões para as escolas que quiserem ou pretenderem incluí-lo. “Nosso objetivo é evitar que o plano já aprovado pela Câmara Municipal seja desrespeitado”, justificou.

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra a movimentação na galeria da CMCG; veja abaixo:

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.