Moeda: Clima: Marés:
Início Policial

Homem é preso acusado de estuprar a própria irmã durante sete anos, na Paraíba

Caso foi denunciado pela própria adolescente durante uma palestra sobre o combate ao abuso sexual infantil, realizada na escola da vítima
Polícia
(Foto: Divulgação)

Um homem foi preso acusado de estupro de vulnerável contra a própria irmã, por parte de mãe, durante sete anos, no município de Areial, Agreste Paraibano. A prisão do homem ocorreu durante o final de semana.

O caso foi denunciado pela própria adolescente de 13 anos durante uma palestra sobre o combate ao abuso sexual infantil, realizada na escola da vítima. Ela relatou a um professor que sofria os abusos desde os seis anos de idade.

Com a denúncia, a Polícia Civil realizou investigações, incluindo a realização de exame sexológico, cujo laudo pericial confirmou os abusos. Com as provas, a polícia deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva contra o homem.

A Polícia Civil ressalta a importância da denúncia em casos de violência sexual, especialmente contra crianças e adolescentes, nos quais o silêncio das vítimas muitas vezes é mantido por medo, vergonha ou coação. O caso também evidencia o papel fundamental da educação e da integração entre instituições na identificação precoce de situações de abuso.

Receba todas as notícias do Portal Correio no grupo do WhatsApp ou assine o canal do Portal Correio no WhatsApp

publicidade
© Copyright 2026. Portal Correio. Todos os direitos reservados.