Moeda: Clima: Marés:
Início Notícias

Homem é preso e academias interditadas durante fiscalização

Uma fiscalização conjunta realizada nessa quinta-feira (5) pela Promotoria de Defesa do Consumidor de Santa Rita e Conselho Regional de Educação Física (Cref) resultou na prisão de uma pessoa por exercício ilegal da profissão de educador físico e na interdição de duas academias de ginástica.

Na primeira academia interditada, localizada no bairro de Tibiri, a equipe de fiscais flagrou um homem que atuava desacompanhado de um professor devidamente habilitado ao exercício da função. “Ao ser questionado pela equipe de fiscais, se identificou como estagiário de educação física, contudo não detinha carta de estágio e não sabia sequer o nome do educador físico que deveria o acompanhar”, disse a promotora Ana Maria França.

Ainda segundo a promotora, a outra academia interditada, situada no Centro de Santa Rita, se encontrava em condições precárias de uso pelos alunos, com os equipamentos sem condições de uso e pisos de borracha soltos, a ponto de provocar acidentes entre os usuários.

Quatro outras academias de musculação foram notificadas pelo Conselho Regional de Educação Física, por apresentarem irregularidades em seu funcionamento, entres eles, ausência de manutenção em equipamentos, ausência temporária de responsável técnico no momento da inspeção, e questões relativas a higiene.

Ana Maria França acrescenta que foram encontrados equipamentos quebrados, mal conservados e salas mofadas nas academias interditadas e nas notificadas. “O que mais nos chamou atenção, porém, foi a ausência de estrutura mínima de academia e a falta de educadores físicos capazes de orientar e conduzir os consumidores em suas atividades físicas”, observou.

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.