Moeda: Clima: Marés:
Início Notícias

Hospital de Aroeiras é interditado por falta de médicos e equipamentos

O Hospital Municipal Doroteia Marques de Aguiar, localizado no município de Aroeiras, a 180 km de João Pessoa, foi interditado eticamente pelo Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB), após fiscalização realizada na manhã desta quinta-feira (16). O hospital apresenta diversas irregularidades, funcionando precariamente, faltando médicos e equipamentos. As paredes apresentavam mofo e infiltrações.

Leia também: Serviço de urgência e emergência da Grande JP é precário, diz CRM

Durante a vistoria, a equipe de fiscalização do CRM-PB constatou que o hospital não possui equipe médica completa, o laboratório só funciona três vezes por semana, não há equipamentos para atendimento de emergência, nem aparelho de Raio X. Além disso, o hospital não possui direção técnica.

“Infelizmente, um hospital não pode funcionar desta forma. Esperamos que esses problemas sejam resolvidos o mais rápido possível para que a população tenha um atendimento digno”, destacou o diretor de fiscalização do CRM-PB, João Alberto Pessoa.

A interdição ética do hospital tem início a meia noite da sexta-feira (17) e impede que os médicos prestem seus serviços no local. Os pacientes que estão internados continuam recebendo assistência, mas não são feitas novas internações, nem atendimentos.

Prefeitura

Ao Portal Correio, a Prefeitura de Aroeiras informou que o hospital está em reforma e os equipamentos solicitados já estão sendo licitados para serem comprados. “Logo logo retiraremos a interdição e o hospital voltará a atender o nosso povo”, disse o prefeito, Mylton Marques.

*Matéria atualizada às 16h37 para acrescentar posicionamento da prefeitura

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.