Moeda: Clima: Marés:
Início Saúde

HU faz mutirão de consultas e exames de prevenção ao câncer de pele, em João Pessoa

Doença afeta cerca de 30% da população brasileira e, assim como em outras neoplasias, quanto mais precoce o diagnóstico, maiores são as chances de cura
Foto: Divulgação

O Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW), em João Pessoa, realiza, neste sábado (3), um mutirão de consultas e exames dermatológicos de rastreamento de câncer de pele. A ação integra a campanha Dezembro Laranja.

Os atendimentos acontecem das 8h às 12h no ambulatório do hospital-escola, por demanda espontânea, ou seja, sem necessidade de agendamento. No entanto, as vagas são limitadas e, para organizar o fluxo, serão distribuídas fichas aos usuários.

Podem procurar o serviço pessoas com queixa de alguma lesão ou mancha suspeita na pele. Após a consulta, casos confirmados serão encaminhados para marcação de outros procedimentos, como cirurgia, caso haja indicação.

O último mutirão de prevenção ao câncer de pele realizado pelo HULW aconteceu em 2019 e contemplou mais de 300 pessoas e teve a participação de cerca de 30 especialistas que se revezaram em dois horários (das 8h30 às 10h30 e das 10h30 às 12h30). Em todo o Brasil, foram atendidas mais de 25 mil pessoas em cerca de 130 postos no país. Desde a implementação, em 1999, a iniciativa beneficiou mais de 600 mil pessoas.

O câncer de pele afeta cerca de 30% da população brasileira e, assim como em outras neoplasias, quanto mais precoce for o diagnóstico, maiores são as formas de tratamento e mais altas são as chances de cura.

Palavras Chave

João PessoaSaúde
publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.