Início Política

Hugo Motta pressiona para garantir pagamento de seguro a pescadores

Após aprovação do requerimento de urgência que possibilitou a apreciação do Projeto de Decreto Legislativo (PDC) 920/2018, que regulariza o pagamento do seguro-defeso aos pescadores, o deputado federal Hugo Motta, conversou com o colunista Edinho Magalhães, do Jornal Correio da Paraíba, sobre os próximos passos em defesa da classe em toda a Paraíba.

Para o deputado, a vigília é necessária, para garantir que esse seguro seja pago. “Treze mil ainda não receberam de maneira integral o seguro, o que prejudica muito as famílias que necessitam desse benefício”, frisou Hugo destacando a importância da suspensão da portaria que foi reeditada pelo Ministério do Meio Ambiente e que prejudicou milhares de pescadores na Paraíba.

“A aprovação da suspensão foi importante pois vai possibilitar o cancelamento da portaria que foi irresponsavelmente editada e gerava conflito, impedindo que o seguro-defeso fosse pago”, destacou.

O parlamentar lembrou que desde dezembro os pescadores estão aguardando o pagamento e por isso é preciso que a Câmara dos Deputados  vote o mérito da matéria para que o seguro seja regularizado.

“Os pescadores necessitam urgentemente do nosso comprometimento para ajudar a  corrigir estas irregularidades e garantir o direito deles e por isso  estarei pressionando até que esse PDC seja aprovado”, ressaltou.

 

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.