Moeda: Clima: Marés:
Início Geral

Internauta atribui v?deo de tubar?o a litoral da Para?ba, mas registro foi feito em Pernambuco

Um vídeo que registra o aparecimento de um tubarão, supostamente, no litoral paraibano ganhou popularidade nas redes sociais. O cinegrafista amador garante que o animal foi visto próximo à Areia Vermelha, local turístico de Cabedelo, na região metropolitana de João Pessoa, porém, fazendo uma rápida busca no canal de vídeos do Youtube, é possível confirmar que a gravação foi feita na praia de Itamaracá, em Pernambuco.

Nas imagens, a pessoa que filmou está acompanhada de um grupo e todos ficam impressionados ao verem o tubarão, que aparece nitidamente próximo da embarcação.

O vídeo foi postado no perfil de Marcílio Lima e após 18 horas de publicação já tinha mais de 130 compartilhamentos. O autor da postagem foi procurado pelo Portal Correio, mas não respondeu às solicitações.

Internatuta atribui gravação à Paraíba

Foto: Internauta atribui gravação à Paraíba
Créditos: Reprodução/Facebook

O mesmo vídeo consta publicado no Youtube, por outro usuário, e tem nos créditos informações que remetem o registro a Itamaracá, na Grande Recife, em Pernambuco.

Publicação no Youtube

Foto: Publicação no Youtube
Créditos: Reprodução/Youtube

Em junho de 2013, um vídeo de um tubarão que pode ter sido capturado por pescadores na Praia do Seixas, em João Pessoa, também impressionou internautas. No mesmo mês, especialistas comentaram sobre outra ocorrência do mesmo tipo, no Litoral Sul do estado.

Em julho daquele ano, uma jovem morreu ao ser atacada por um tubarão na praia de Boa Viagem, em Recife, Pernambuco, e por isso que todos os assuntos que envolviam casos com o animal foram disseminados na internet.

Na época, o biólogo, oceanógrafo e especialista em tubarões e arraias, Ricardo Rosa, que também é professor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), disse que não há riscos de ataques de tubarões nas praias da Paraíba, mas a construção do Porto de Goiana/PE, que tem sido estudada por autoridades políticas, poderia mudar essa situação.

Palavras Chave

Portal Correio
publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.