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IPM mantém suspensão de prova de vida até 12 de setembro

A Prefeitura Municipal de João Pessoa suspendeu todos os atendimentos presenciais do Instituto de Previdência do Município (IPM). A prova de vida, por exemplo, está suspensa até o dia 12 de setembro sem prejuízo para o aposentado, podendo ser prorrogada.

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De acordo com o superintendente do IPM, Roberto Wagner Mariz Queiroga, todos os serviços que eram prestados presencialmente pelo órgão, com exceção da prova de vida, estão disponíveis pelos canais de atendimento, por telefone ou pela internet, no site: https://www.ipmjp.pb.gov.br/site/.

“Não há necessidade de vir aqui, é possível resolver todas as demandas pela internet ou pelo telefone. Quanto à prova de vida, estamos estudando a forma de realizá-la com segurança”, declarou.

O superintendente explica que para ter acesso aos serviços do IPM basta entrar no site do órgão e escolher o serviço. Quando o serviço for referente à concessão de benefícios, após a solicitação do serviço no portal, o usuário recebe um e-mail com as instruções para enviar toda a documentação. Esses documentos devem ser enviados em formato PDF e o processo é encaminhado sem prejuízo para o usuário. No site do IPM também há um link para atendimento através do WhatsApp.

O IPM é responsável pelo acolhimento ao aposentado e pensionista, pela análise, concessão e revisão de aposentadorias e pensões, bem como o acompanhamento dos processos, gerenciamento da folha e do calendário de pagamento junto à Secretaria de Administração de João Pessoa (Sead), recadastramento e atualização de dados cadastrais dos beneficiados e entrega de holerites.

Prova de vida

A prova de vida é um procedimento administrativo, de caráter obrigatório, feito anualmente com o objetivo de evitar pagamentos indevidos de benefícios. Além de prevenir fraudes, a Prova de vida possibilita a atualização dos dados cadastrais dos beneficiários.

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