Início Geral

João Almeida protocola pedido para anular eleição antecipada na CMJP

O vereador João Almeida (SD) protocolou, nesta terça-feira (22), pedido de anulação da eleição que escolheu o vereador João Corujinha (PSDC) para comandar a Câmara Municipal no próximo biênio de forma antecipada, em 1º de janeiro deste ano.

Leia mais notícias de Política no Portal Correio

No requerimento endereçado à Mesa diretora da Casa, João Almeida elencou uma série de “atropelos regimentais e judiciais” no processo.

Para validar a eleição de forma antecipada, Almeida disse que seria necessária a convocação extraordinária de todos os parlamentares, com antecedência, e parecer da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa. “Como é que a matéria exige parecer da CCJ, e à época a comissão sequer existia, pois o vereador Milanez, só foi escolhido para o posto no mês de março”, questionou.

João Almeida lembrou que a antecipação da eleição retirou o direito de votar e ser votado, por exemplo, do vereador Professor Gabriel, que à época estava como suplente. “A antecipação desconsiderou o processo legislativo e o regimento da Casa, por isso que estamos pedindo a anulação da eleição”, disse.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.