Moeda: Clima: Marés:
Início Política

João descredencia ‘independentes’ e dá ultimato a governistas

O governador João Azevêdo (PSB) deixou bem claro, nesta segunda-feira (29), que os deputados estaduais devem decidir de que lado estão, se com o governo ou na oposição. O socialista descredenciou o grupo intitulado ‘bloco independente’ e disse que apenas dois lados são importantes na Assembleia Legislativa da Paraíba.

Leia também: 

“Toda segunda me reúno com o presidente, com todos os líderes, definindo as pautas da Assembleia e não há nenhum problema até porque acredito que em breve essa negócio de bloquinho e blocão vão sumir. Só existem dois que são importante entender, quem é da oposição e quem é da base do governo”, enfatizou João.

O posicionamento do governador veio depois que a deputada Pollyanna Dutra disse se entender melhor com o bloco independente. Apesar de defender o governo estadual, a parlamentar disse que tem tido mais sintonia com esse grupo, colocando a bancada de situação à margem de sua escolha.

Dança das cadeiras

João Azevêdo também falou sobre a possibilidade de fazer uma nova mudança na Assembleia Legislativa, convocando algum deputado de sua base para dar vez a algum suplente. O mais cotado para voltar à Casa seria Trócolli Junior. No entanto, o governador negou que esteja pensando em mexer nessas peças, ao menos por enquanto.

“Não posso fazer previsão a respeito disso. O governo fez uma readequação e não há previsão para discutir isso. O secretário João Gonçalves tem feito um trabalho brilhante, mas as definições gerais de alteração no quadro de secretários cabe a mim e não abro mão dessa competência”, concluiu.

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.