Moeda: Clima: Marés:
Início Política

João Azevêdo entrega obras de ampliação de escola em Boa Ventura

O governador João Azevêdo entregou, nesta sexta-feira (5), a reforma e ampliação da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio João Cavalcanti Sula, no município de Boa Ventura, no Vale do Piancó. As obras receberam investimentos superiores a R$ 1,5 milhão e beneficiam 720 alunos.

No município, o chefe do Executivo estadual foi recepcionado pela Banda Marcial Júlia Mendes e acompanhou a apresentação de alunos do Polo do Programa de Inclusão Através da Música e das Artes (Prima) de Itaporanga e as apresentações culturais dos estudantes da Escola José Cavalcanti Sula.

O secretário de Educação, Aléssio Trindade, lembrou que a unidade de ensino estava em péssimas condições e foi praticamente reconstruída. Ele ainda adiantou que a escola poderá se tornar Cidadã Integral a partir do próximo ano. “A escola está maravilhosa, com uma infraestrutura completa e os professores e alunos motivados e daqui para frente é só avanço. Nós sabemos que o Ensino Médio coloca os jovens na Universidade, no mundo do trabalho e no empreendedorismo; por isso esse investimento é fundamental”, reforçou.

A prefeita de Boa Ventura, Leonice Lopes, afirmou que o município vivencia um momento de alegria por receber ações do Governo da Paraíba. “Hoje, nós estamos recebendo das mãos do governador um grande presente. Quem viu esta escola antes e viu hoje se surpreende porque nela estão laboratórios e locais adequados para a aprendizagem e os alunos não precisam se deslocar para municípios mais distantes porque podem aprender na escola João Cavalcanti Sula”, ressaltou.

 

Na escola, foram reformados depósito, seis salas de aula, recepção, secretaria, diretoria, sala de professores, biblioteca, cozinha, banheiros masculino e feminino com acessibilidade, recreio coberto e circulação. Já os laboratórios de Física e Matemática, banheiros, rampa de acessibilidade e circulação foram ampliados.

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.