Início Política

João e Cícero garantem chegada da vacina em janeiro

O governador da Paraíba, João Azevêdo, e o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, garantiram, nessa quarta-feira (6), a chegada da vacina contra a Covid-19 ainda no mês de janeiro. Os gestores se reuniram para firmar parcerias em diversas áreas. O encontro contou com a presença de auxiliares.

“Vamos [o Brasil] ter, neste mês de janeiro, 2 milhões de vacinas AstraZeneca e mais de 10 milhões de vacinas Sinovac. Até sexta-feira, essas duas empresas solicitarão uso emergencial. Anvisa tem 10 dias para liberar e, a partir daí, montar a estrutura de distribuição dessas vacinas. O plano de vacinação estadual já está pronto. O plano de vacinação em João Pessoa também já está pronto”, disse o governador.

As taxas de transmissão do novo coronavírus voltaram a subir na Paraíba nas últimas semanas. Somente nessa quarta, 1.101 novos casos foram confirmados. O estado já contabiliza 169.646 infectados e 3.755 morreram em decorrência da Covid-19.

João Azevêdo e Cícero Lucena anunciaram outras ações integradas de governo, entre elas a criação do programa ‘Opera João Pessoa’, que tem o objetivo de zerar a fila de cirurgias eletivas na Capital, e a parceria para solucionar problemas da falésia do Cabo Branco.

Confira os anúncios no vídeo abaixo

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.