João Pessoa

Turismo

#SouRepórterCorreio

TV Correio

joao-henrique-anuncia-disputa-pela-presidencia-da-alpb-e-quer-eleicao-casada
Deputado João Henrique (Foto: Divulgação)

Deputado anuncia disputa pela presidência da ALPB e quer 'eleição casada'

Segundo o parlamentar, a realização da eleição 'casada' vai facilitar a acomodação dos parlamentares na gestão da Casa

101
COMPARTILHE

Mais um deputado estadual se lançou na disputa pela presidência da Assembleia Legislativa, que deverá acontecer no dia 1º de fevereiro, quando os parlamentares serão empossados nos seus respectivos cargos. A mesa diretora da Assembleia Legislativa é composta por 12 parlamentares, sendo oito titulares e quatro suplentes.

Em entrevista ao Portal Correio, o deputado João Henrique (PSDB) confirmou que pretende concorrer e defendeu a realização da eleição para os dois biênios, de forma ‘casada’.

Segundo ele, a realização da eleição nesse formato vai facilitar a acomodação dos parlamentares na gestão da Casa. Henrique também defendeu que a disputa se mantenha no âmbito da Assembleia para que não haja interferências de pessoas alheias ao processo. “Estamos lançando o nosso nome para presidir a Assembleia, e para isso vamos conversar com os nossos colegas. Defendemos também que a disputa se mantenha no âmbito da própria Assembleia”, disse.

Dentre os deputados que também já colocaram o nome para disputar a eleição da mesa, estão Adriano Galdino, Ricardo Barbosa, Hervázio Bezerra, Buba Germano, Estela Bezerra, todos do PSB, Genival Matias e Tião Gomes, ambos do Avante.

João Henrique já ocupou a vice-presidência da Casa na gestão do deputado Ricardo Marcelo, atualmente filiado ao Progressistas. No último domingo (7), Henrique foi reeleito com 34.813 votos.

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas