Início Notícias

Decreto de emergência reforça medidas já adotadas pela PMJP

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, decretou situação de emergência para enfrentamento da pandemia decorrente do novo coronavírus. A medida foi publicada no Semanário Municipal desta terça-feira (17). A Paraíba segue sem casos confirmados do vírus. A medida apenas reforça o que já foi determinado pela prefeitura; veja aqui os detalhes.

A partir da publicação, poderão ser requisitados bens e serviços de pessoas naturais e
jurídicas, sendo garantido o pagamento posterior de indenização justa. Também fica autorizada a dispensa de licitação para aquisição de bens e serviços destinados ao enfrentamento da emergência.

Luciano Cartaxo já havia anunciado medidas de distanciamento social, como o fechamento das escolas e creches da rede municipal de ensino até 18 de abril. Também ficou decidido o fechamento da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, teatros públicos, Centro de Línguas Estrangeiras (Celest), Celeiro – Espaço Criativo e demais centros culturais, além da Parque Arruda Câmara (Bica).

Os programas municipais que reúnem muitas pessoas em um mesmo ambiente, como Academias de Saúde, o Programa Vida Saudável, os serviços de convivência e fortalecimento de vínculos, Escola Social e o Abraçando o Esporte estão suspensos.

A Prefeitura de João Pessoa também recomendou o fechamento de estabelecimentos privados como cinemas, teatros e academia de ginástica.

Coronavírus

O coronavírus é uma família de vírus que causa infecções respiratórias. O novo vírus, que causa infecções respiratórias, foi descoberto em 31 de dezembro de 2019, após casos registrados na China. A doença provocada pelo vírus foi batizada de Covid-19.

Por ter atingido de forma expressiva os cinco continentes, a Covid-19 já é considerada pandemia pela Organização Mundial da Saúde (OMS). No Brasil, 291 casos haviam sido confirmados pelo Ministério da Saúde até a manhã desta quarta-feira (18). Mais de 8 mil seguiam em investigação e uma morte em decorrência da doença tinha sido confirmada.

Saiba mais sobre o coronavírus no vídeo abaixo

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.