A Ordem dos Advogados do Brasil na Paraíba (OAB-PB), realiza, na quinta-feira (8) e sexta-feira (9), no auditório do Centro Cultural Ariano Suassuna do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), em João Pessoa, o evento ‘Pano pra manga: (Re) cortes do Direito da Moda’. O evento tem como objetivo debater temas jurídicos relacionados à indústria da moda e têxtil. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site da OAB.
Dentro da programação serão debatidos temas como: conceito e perspectivas do Direito da moda no Brasil, Sociologia da Moda, a relação do consumidor com a pirataria, e ainda, um dos temas mais falados atualmente no setor a sustentabilidade na moda. As inscrições são gratuitas e as vagas limitadas.
De acordo com a presidente da Comissão, Carla Juliana Barbosa, o objetivo é divulgar esta nova e promissora área mercadológica do Direito, bem como incentivar, promover, participar de pesquisas, eventos, reuniões, estimular o crescimento e ser ativa partícipe e colaboradora no fomento, estudo, produção e adequação de legislação para o setor, além de firmar parcerias para tais fins, também visando o contínuo crescimento e desenvolvimento da indústria da moda e têxtil no Brasil.
Ela destaca ainda que o Direito da Moda é uma área mercadológica interdisciplinar e multidisciplinar, que trata sobre todo e qualquer tema jurídico relacionado à indústria da moda e têxtil,e que a OAB-PB é a primeira Seccional Norte-Nordeste a contar com uma Comissão única e exclusivamente para estudos neste tema.