Início Geral

João Pessoa tem apresentações de teatro gratuitas neste sábado

A Feirinha de Tambaú e o Centro Cultural Adeilton Pereira Dias, em João Pessoa, recebem, neste sábado (12), atrações gratuitas de teatro, dentro da programação do festival Janeiro Arretado. As duas apresentações acontecem a partir das 17h.

Leia também: Livoca dá dicas de leituras no piquenique literário da Estação

Na Feirinha de Tambaú o espetáculo que será apresentado é “Um concerto para dona baratinha”. Por falta de pretendentes, Dona Baratinha, resolve abrir na floresta a agência de matrimônio,‘Barata é um Barato’, personagens folclóricos, moradores desta de floresta, resolvem participar desta entrevista de casamento, como, Mateus (Lenda do Boi Estrela), Curupira, Lobisomem, Lampião, Saci, Boto. Iara, Mula Sem Cabeça, Cuca e Boitatá irão ajudá-la de uma forma ou de outra, na escolha de seu futuro esposo.

No Centro Cultural

Já no Centro Cultural Adeilton Pereira Dias o espetáculo ‘Serpa – Um menino catador de história’. Um menino, um pássaro e muitas histórias encantadoras, assim é espetáculo escrito e interpretado pelo ator Heráclito Cardoso, inspirado no conto “A Menina e o Pássaro Encantado”, de Rubem Alves. Rubem tem um pássaro encantado como seu melhor amigo e aprende com ele a arte de catar e contar histórias.

O Janeiro Arretado é um festival de teatro não competitivo, que surgiu em 2012, realizado pelo Grupo Teatral Arretado Produções Artísticas O objetivo é mostrar e valorizar produções teatrais, formando e educando plateias, contribuindo assim para maior crescimento e visibilidade das artes cênicas em nosso estado. A edição 2019 divide a programação entre apresentações gratuitas em praças e centros culturais de João Pessoa, de 6 a 27 de janeiro.

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.