Moeda: Clima: Marés:
Início Política

João se reúne com embaixador dos EUA em busca de investimentos

O governador João Azevêdo se reuniu, nesta quarta-feira (26), por meio de videoconferência, com o embaixador dos Estados Unidos no Brasil, Todd Chapman, ocasião em que apresentou as potencialidades da Paraíba e oportunidades de investimentos e parcerias em áreas estratégicas, como turismo, energias renováveis, educação, segurança e infraestrutura hídrica.

Leia também: ALPB aprova LDO 2021 com emendas impositivas dos deputados

Durante o encontro, Azevêdo destacou a qualidade da malha rodoviária, os investimentos em infraestrutura hídrica e a capacidade fiscal e de gestão do Estado. Ele ainda pontuou possíveis oportunidades de cooperação com os Estados Unidos a partir do programa Gira Mundo, no segmento de energias renováveis e nas implantações do estaleiro para reparos navais no município de Lucena e do Polo Turístico Cabo Branco, que prevê a construção de hotéis, resorts e atividades de animação turística, comércio e serviços em uma localização estratégica de João Pessoa.

“Nós trabalhamos fortemente para desenvolver o nosso Estado, que tem um grande potencial de investimentos, o que irá resultar na geração de emprego e renda para nossa população”, disse o governador.

Embaixador

Por sua vez, o embaixador dos Estados Unidos, Todd Chapman, parabenizou a apresentação do governador e revelou interesse de visitar a Paraíba até o final do ano para iniciar e ampliar parcerias entre o Estado e o país.

“Eu vi oportunidades em vários segmentos. Fiquei interessado nos projetos do estaleiro e do turismo, no Gira Mundo, nos investimentos em energias renováveis, que deverão ocorrer de forma mais imediata, e nos setores agrícola e de água. Nós queremos estabelecer um memorando de entendimento para organizar esse trabalho de cooperação na educação, segurança e na economia”, pontuou.

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.