Início Geral

Joaquim Levy visita Ministério da Fazenda como diretor do Banco Mundial

O ex-ministro da Fazenda e atual diretor financeiro do Banco Mundial, Joaquim Levy, retornou nesta quarta-feira (9) ao ministério pela primeira vez desde que deixou o cargo, em dezembro de 2015. Levy reuniu-se com o secretário executivo da pasta, Eduardo Guardia.

Leia mais notícias de Política no Portal Correio

O encontro, segundo ele, tratou do trabalho do Banco Mundial e de uma possível colaboração com o Brasil. “O Banco Mundial está envolvido em muitos lugares no combate à pobreza. [Conversamos sobre] como a gente pode aumentar essa participação, essa pareceria”, declarou.

Joaquim Levy assumiu o Ministério da Fazenda no início do segundo mandato da ex-presidente Dilma Rousseff, em 2015. Ele ficou no cargo por menos de um ano. Nesse período, o Brasil entrou em recessão e perdeu o grau de investimento – selo concedido a países considerados bons pagadores. Levy foi substituído no cargo pelo então ministro do Planejamento, Nelson Barbosa.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

Palavras Chave

Portal Correio
publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.