Moeda: Clima: Marés:
Início Esportes

Jogo entre Botafogo e Treze terá torcida única no domingo

O Ministério Público do Estado da Paraíba (MP-PB), em conjunto com o Núcleo de Desporto e Defesa do Torcedor (Nudetor), decidiu na manhã desta quarta-feira (28) que a partida da semi-final do Campeonato Paraibano entre Treze e Botafogo, no estádio Amigão, em Campina Grande, marcada para o próximo domingo (1º) deverá ter apenas torcedores do time mandante, ou seja, do Galo da Borborema.

A reunião que aconteceu na sede do MP-PB contou com a presença de representantes do Treze, do Botafogo, além do presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF), Amadeu Rodrigues, e do Comandante do 10º Battalhão de Polícia Militar, coronel Cunha Rolim.

A decisão foi tomada porque, de acordo com o coronel Cunha Rolim, as torcidas organizadas dos times de Campina Grande e João Pessoa estariam em “clima de guerra”, por isso, para garantir a tranquilidade dentro e fora do estádio, a medida foi tomada.

A diretoria do Botafogo acatou a decisão do MP-PB, mas alegou que se tivesse que haver proibição, deveria ser para as duas torcidas, e realizar o jogo com portões fechados. As torcidas “Fúria Independente” e “Torcida Jovem do Botafogo” ficaram proibidas de entrar no estádio uniformizadas, com faixas ou charangas.

O diretor do Belo, Francisco Sales, lamentou que a torcida do Botafogo saia prejudicada. “Lamentamos que os fatos tenham acontecido, devemos acatar a decisão do MP e lamentar que nossa torcida se prejudique pela ação de uma minoria”, comentou.

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.