O senador José Maranhão (MDB) foi transferido para o Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, na noite desta quinta-feira (3), após apresentar piora em decorrência da Covid-19. Ele foi acompanhado da filha, Alice Maranhão, que é médica. Maranhão, com 87 anos, é o decano do Senado. As informações são da jornalista Sony Lacerda, da Rede Correio Sat, em seu blog.
Maranhão, que já estava internado em João Pessoa desde o último domingo (29), quando sentiu desconforto em casa e testou positivo para a doença, já havia sido transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no início da tarde desta quinta-feira, em razão do agravamento da infecção pelo novo coronavírus. Inicialmente, estava prevista a transferência para o Sírio-Libanês, mas o senador acabou sendo levado para o Vila Nova Star.
Segundo o boletim do Hospital Alberto Urquiza Wanderley (Unimed), divulgado no início da tarde, ele foi levado à UTI após apresentar sintomas de febre e dispneia (dificuldade para respirar), mas não precisou ser intubado. “O paciente segue consciente, em uso de oxigênio sob máscara. Novos exames estão sendo realizados”.
Há informações de que a esposa de Maranhão, desembargadora Fátima Bezerra, também foi diagnosticada com a Covid-19 e está cumprindo quarentena em sua residência no bairro do Altiplano, em João Pessoa.
* Matéria atualizada nesta sexta-feira (4) para correção do hospital para onde José Maranhão foi transferido.
Seu endereço de email não será revelado.
É rapaz as leis do homem pode até falhar mas as leis universais criadas pelo criador do universo leis essas que mantem a ordem em todo o universo. Essas leis nunca falharam e nunca vão falhar.
Enfim né que seja feita a vontade do criador se o Zé Maranhão tiver de se curar e for de acordo com a vontade do criador, então que assim seja feita a vontade dele por mim tudo bem também. Eu prefiro me manter neutro pois ninguém aqui na Terra é digno de julgar e condenar os outros.
Vai ficar bom