Jovair se reúne com deputados e faz promessa durante encontro, em JP

24
COMPARTILHE

O candidato ao posto de presidente da Câmara Federal, Jovair Arantes (PTB), se reuniu, nesta quinta-feira (19), com deputados federais paraibanos e outras lideranças. Durante o encontro, o parlamentar petebista falou sobre as suas propostas e da necessidade da Casa assumir responsabilidade com os Estados, sempre pensando na defesa dos interesses da população. Ele revelou que uma das suas propostas é dedicar às quintas-feiras para votar matérias de interesse regional, como é o caso da que cria a Zona Franca do Semiárido Nordestino.

Leia mais notícias de Política no Portal Correio

Participaram do encontro os deputados federais Wilson Filho (PTB), Rômulo Gouveia (PSD), Aguinaldo Almeida (PP), André Amaral (PMDB), Benjamin Maranhão (SD), Alfredo kaefer (PSL-PR) e Valtenir Pereira (PMDB-MT). Os parlamentares estaduais Caio Roberto (PR) e Doda de Tião (PTB) e do municipal Milanês Neto (PTB), além do presidente estadual do PTB, o ex-senador Wilson Santiago e o vice-prefeito de João Pessoa, Manoel Júnior (PMDB).

Jovair disse que tem como objetivo nas visitas mostrar que quer um contato perene com os Estados, pois a Câmara anda distante da população. “A Casa precisa voltar a ter o respeito do povo brasileiro”, disse, defendendo a independência dos poderes. O candidato ressaltou que a sua proposta é mudar o perfil administrativo da Casa, colocando as matérias para votação, independentemente, de agradarem ou não.

Pauta Regional – O candidato a presidente afirmou que o projeto da Zona Franca do Seminário, de autoria de Wilson Filho, é viável e precisa ser votado. “Essa é uma novidade da minha candidatura. Todas as quintas serão votados projetos regionais. “São arranjos importantes que precisam ser votados. Não podemos ficar votando apenas projetos do governo e esquecer o resto. Queremos discutir os projetos dos deputados e não os deixar esquecidos”, destacou.

Adversário – Jovair afirmou que a candidatura de Rodrigo Maia (DEM), atual presidente, não é legítima, pois ele não poderia disputar o posto à reeleição. De acordo com o petebista, a Casa que faz as leis não pode permitir que a Constituição seja rasgada.

Apoio – Wilson Filho vem acompanhando Jovair em viagens pelos Estados brasileiros para que ele converse com lideranças e apresente as suas propostas. O petebista defende “maior protagonismo” da Câmara e afirma que a Casa não pode continuar “tutelada” pela Justiça. Ele é um dos articuladores da campanha do líder do PTB.

Eleição – A escolha dos 11 parlamentares que vão compor a Mesa Diretora da Câmara dos Deputados até 2019 está prevista para o dia 2 de fevereiro, às 9h. A condição para o início do processo é a presença de pelo menos 257 parlamentares no Plenário.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

 

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas