Início Geral

Jucá garante mudanças prometidas pelo governo na reforma trabalhista

Após a ameaça do presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), de que os deputados não aceitarão mudanças na reforma trabalhista, aprovada nessa quarta-feira (11) pelos senadores, o líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), afirmou nesta quinta-feira (12) que as alterações na proposta prometidas pelo Palácio do Planalto serão mantidas. Comente no fim da matéria.

Leia mais notícias de Política no Portal Correio

Durante a ordem do dia no plenário do Senado, diversos senadores, principalmente da oposição, deram destaque à mensagem do presidente da Câmara contra mudanças no texto da reforma trabalhista, divulgada ontem por meio do Twitter.

Os senadores de oposição, que durante a votação da reforma trabalhista tentaram modificar vários pontos do texto, argumentaram que o Senado teria sido levado ao erro ao concordar em não modificar a reforma, confiando na promessa do governo de vetar pontos e editar medida provisória.

“No dia em que não puder cumprir a minha palavra dada aqui, eu deixo de ser líder do governo. O acordado está mantido”, discursou Jucá. O senador afirmou ainda que esteve no Palácio do Planalto para “pactuar” os pontos a serem alvo de mudança, como o trabalho intermitente, a jornada 12 por 36 e o trabalho em condições insalubres das gestantes e lactantes.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.