Moeda: Clima: Marés:
Início Notícias

Juíza anula resolução que nomeou Geusa presidente

A juíza Teresa Cristina de Lyra Pereira Veloso deferiu liminar impetrada por vereadores de Cabedelo pedindo a anulação do Projeto de Resolução, que nomeou Geusa Ribeiro como presidente da Câmara para o biênio 2019-2020. Com isso, a medida está anulada.

“Diante do exposto, defiro a liminar para suspender os efeitos concretos da Resolução Nº 010/2018. Notifique-se a autoridade apontada como coatora dessa concessão e, bem assim, para, no prazo de 10 dias, pessoalmente, prestar as informações de estilo”, diz a magistrada no relatório de sua decisão.

De acordo com vereador Evilásio Cavalcanti Neto, um dos autores da liminar, a justiça só confirmou o que ele considera um golpe. “Está provado que isso foi um golpe. Nós nem sequer estávamos discutindo a possibilidade de eleição na Câmara e ela fez essa manobra, essa traição”, disse.

Autoria da liminar

A ação é de autoria dos vereadores:  Benone Bernardo da Silva, Valdisilva Moreira, Evilasio Cavalcanti Neto, Divino Francisco Felizardo, José Francisco Pereira, Jonas Pequeno dos Santos, Maria do Socorro  Gomes, Maria das Graças Carlos Rezende e Reinaldo Barbosa de Lima.

*Com Éclinton Monteiro, da 98 FM

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.