Moeda: Clima: Marés:
Início Justiça

Justiça condena acusado de matar lutador a 20 anos de prisão

Tássio Felipe dos Anjos Lima foi atingido por um golpe de faca no coração após uma briga de trânsito, em 17 de outubro de 2020
Tássio dos Anjos (Foto: Divulgação/CBW)

A Justiça da Paraíba condenou, nessa segunda-feira (13), a 20 anos de prisão, o mototaxista Celso dos Santos Silva, acusado de matar o lutador de wrestling Tássio Felipe dos Anjos Lima. O crime aconteceu no dia 17 de outubro de 2020, no Centro de Lucena, Região Metropolitana de João Pessoa.

De acordo com as investigações policiais, o lutador estava com a irmã e um amigo em um carro. Ao abrir a porta para descer do veículo, ele quase atingiu o mototaxista, que ficou irritado. Os dois discutiram e entraram em luta corporal. Tássio conseguiu imobilizar Celso dos Santos e pessoas que passavam pelo local apartaram os dois. Nesse momento, o mototaxista sacou uma faca e aplicou um golpe no coração do lutador. Tássio chegou a ser levado para um hospital, mas não resistiu à gravidade do ferimento.

Celso dos Santos Silva foi preso seis dias após o crime, em 23 de outubro, e, desde então, aguardava julgamento na Penitenciária Desembargador Flósculo da Nóbrega, no bairro do Roger, em João Pessoa.

Tássio Felipe dos Anjos Lima era medalhista nacional de wrestling (modalidade também conhecida como luta livre ou luta greco-romana) e um dos pioneiros do esporte na Paraíba. Em 2014, ele foi medalhista de prata na categoria até 80 kg do estilo greco-romano do Brasileiro Sênior. Além de campeonatos de luta livre, Tássio disputou torneios de MMA na Região Nordeste.

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.