Moeda: Clima: Marés:
Início Justiça

Justiça condena homem que matou taxista Paulo Damião a 16 anos de prisão

Veredito pela condenação de Gustavo Teixeira ocorreu por avaliação de júri popular e foi anunciada pela juíza Aylzia Fabiana Borges Carrilho
Taxista Paulo Damião, Gustavo Teixeira Correia,
Gustavo Teixeira exibia armas de fogo nas redes sociais (Foto: Reprodução)

A Justiça da Paraíba condenou o corretor de imóveis Gustavo Teixeira Correia a 16 anos de prisão em regime fechado pelo assassinato do taxista Paulo Damião dos Santos, de 42 anos. O crime aconteceu em 15 de fevereiro de 2019, no bairro do Bessa, em João Pessoa.

O veredito pela condenação de Gustavo Teixeira ocorreu por avaliação de júri popular e a sentença foi proferida pela juíza Aylzia Fabiana Borges Carrilho. O julgamento durou quase 11 horas.

Além do homicídio, Gustavo Teixeira respondeu por porte ilegal de arma de fogo. Dois dos 16 anos de prisão aos quais Gustavo foi condenado são relativos a esse crime.

A arma do crime nunca foi encontrada. No entanto, além do vídeo do assassinato do taxista Paulo Damião, os autos apontam que o réu exibia fotos com armas nas redes sociais.

Conforme a decisão da juíza Aylzia Fabiana Borges Carrilho, Gustavo Teixeira não poderá recorrer em liberdade.

Taxista Paulo Damião
Crime aconteceu em fevereiro de 2019 (Foto: Divulgação)

Relembre o caso

Segundo as investigações, Gustavo Teixeira havia consumido bebidas alcoólicas no dia do crime. Ele voltava para casa em um veículo de transporte por aplicativo. No bairro do Bessa, já próximo ao seu destino, ele se irritou com a suposta demora do taxista em realizar uma manobra. Gustavo desceu do carro e atirou seis vezes contra Paulo Damião. Em seguida, fugiu a pé para casa. A Polícia Militar cercou a área e prendeu o homem em flagrante.

Taxista Paulo Damião
Paulo Damião tinha 42 anos (Foto: Reprodução)
publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.