Moeda: Clima: Marés:
Início Justiça

Justiça da Paraíba determina fim do processo em que perito é acusado de matar motoboy

Foi realizado um acordo entre o perito e o Ministério Público da Paraíba (MPPB), no qual foi determinado que ele não irá responder pelo crime
Perito foi investigado pelo atropelamento e morte de motoboy (Foto: Reprodução / Portal Correio)

A Justiça da Paraíba determinou em audiência nessa segunda-feira (29), o fim do processo contra o perito criminal Robson Félix, investigado por atropelar e matar o motoboy Orlando Pereira, de 38 anos, em setembro de 2023. O caso não deve constar em seus antecedentes criminais.

Foi realizado um acordo entre o perito e o Ministério Público da Paraíba (MPPB), no qual foi determinado que ele não irá responder pelo crime, mas terá que pagar uma indenização estabelecida para a família, de dois salários mínimos pelos próximos 10 meses. Após este período, o caso seguirá arquivado.

Segundo a defesa do perito, após ter avaliado a investigação da Polícia Civil, o MPPB propôs um acordo de não persecução penal, considerando que Robson nunca teria respondido a outro processo antes. Outra motivação seria que o processo envolve um crime com pena de quatro meses.

À TV Correio, o pai da vítima afirma que não aceita a decisão judicial. “Isso é um tapa na cara. Essa decisão significa que a vida do meu filho custa dois salários mínimos”, relata.

Relembre o caso

Morre motoboy atropelado por carro que estava na contramão, em João Pessoa (Foto: Reprodução / TV Correio)

No dia 16 de setembro, um motociclista, identificado como Orlando Pereira, de 38 anos foi atingido por um motorista que trafegava na contramão no bairro de Manaíra, em João Pessoa.

Após o acidente, o motorista fugiu do local sem prestar socorro à vítima. Pessoas que trafegavam no local acionaram o Serviço de Atendimento Móvel e Urgência (Samu), que levou o homem ao Hospital de Trauma, onde permaneceu em estado grave. No entanto, ele não resistiu aos ferimentos causados após ser atropelado e morreu na noite do dia 18 de setembro.

Receba todas as notícias do Portal Correio no WhatsApp

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.