Moeda: Clima: Marés:
Início Notícias

Justiça da PB decreta luto oficial pelo falecimento de Miguel Levino

O Pleno do Tribunal de Contas da Paraíba aprovou, à unanimidade, na sessão desta quarta-feira (18), Voto de Pesar, apresentado pelo presidente da Corte, conselheiro André Carlo Torres Pontes, pelo falecimento do Desembargador Miguel Levino da Cunha Ramos, ocorrido nesta madrugada, acometido por complicações cardíacas, depois de ser internado em um hospital particular de João Pessoa.

Ao propor o voto, o conselheiro André Carlo Torres enfatizou a trajetória do desembargador Miguel Levino no Judiciário da Paraíba, e lembrou o fato de ter sido aluno do magistrado na Escola Superior da Magistratura – Esma, destacando o dinamismo de suas aulas, sobretudo face sua experiência de magistrado.

Já o presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Joás de Brito Pereira Filho, assinou, nesta quarta-feira (18), o Ato da Presidência nº 59/2018, que decreta luto oficial no âmbito do Poder Judiciário do Estado, por três dias. O Ato será publicado no Diário da Justiça eletrônico, edição desta quinta-feira (19).

Com 40 anos dedicados à Magistratura, desembargador Miguel Levino faleceu na madrugada desta quarta-feira (18), aos 93 anos, no hospital Samaritano, em João Pessoa. O magistrado foi o 32º presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, no biênio 1987-1989. No período, assumiu o Governo do Estado por duas vezes.

Natural de Mamanguape, nascido em 12 de novembro de 1924, o magistrado deixa a esposa, Dona Olga da Cunha Ramos, e os filhos Abraham Lincoln da Cunha Ramos (desembargador), Márcio Murilo da Cunha Ramos (desembargador) e Wolfram da Cunha Ramos (juiz), estes integrantes da Magistratura paraibana.

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.