Moeda: Clima: Marés:
Início Notícias

Justiça mantém condenação de réu por matar pai da namorada

A Câmara Criminal do Tribunal de Justiça da Paraíba manteve a sentença do Juízo da Vara Única da Comarca de Barra de Santa Rosa, que condenou o réu Joseilton Santos da Silva a uma pena de 15 anos e seis meses de reclusão, no regime fechado, pelos crimes de homicídio qualificado contra o pai da própria namorada. Cabe recurso da decisão.

Conforme o processo, em 2016, o réu teria ingerido bebida alcoólica durante uma festa em um bar na Zona Rural de Barra de Santa Rosa e, em determinado momento, efetuou diversos disparos de arma de fogo contra uma pessoa, que conseguiu fugir.

Em seguida, o dono do bar, pai da namorada do réu, fechou o local. Revoltado, Joseilton começou a desferir socos na porta do bar e, em seguida, iniciou discussão com a vítima, entrando em luta corporal e efetuando disparo de arma de fogo.

Em julgamento no Tribunal do Júri, o réu alegou legitima defesa, mas foi condenado. Em recurso, a defesa pediu anulação do julgamento ou redução de pena.

No julgamento do recurso, o desembargador Carlos Beltrão afirmou que não restou dúvidas sobre a culpa do réu no crime e que em momento algum ele agiu em legítima defesa e manteve decisão do Tribunal do Júri.

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.