Justiça suspende concurso da UEPB e reitoria vai recorrer

Decisão foi da 2ª Vara de Fazenda Pública, em Campina Grande, com base do pedido de uma candidata que alegou ter sido prejudicada pela avaliação de recursos fora do prazo

669
COMPARTILHE

Uma liminar do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) suspendeu o concurso público da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), cujo edital previa contratação de 197 técnicos administrativos. A decisão foi da 2ª Vara de Fazenda Pública, em Campina Grande, com base do pedido de uma candidata que alegou ter sido prejudicada pela avaliação de recursos fora do prazo. Em nota, a administração da UEPB disse que vai tentar reverter a liminar.

Leia também: Concurso da UEPB vai parar na Justiça após queixas

De acordo com o reitor Rangel Junior, a medida visa garantir a programação do certame e a posse dos classificados no próximo dia 23 de abril. Ele destacou que a liminar afeta diretamente os servidores que passaram no processo seletivo e já foram convocados para posse.

“Manteremos a programação e faremos um pronunciamento público para também orientar os aprovados e classificados. Não cabe comentar decisão judicial, mas cumpri-la. No entanto, vamos buscar os caminhos jurídicos, uma vez que isso envolve o interesse direto da Universidade e de 197 pessoas que foram aprovadas e classificadas no concurso”, salientou Rangel Junior.

Segundo o reitor, todo o concurso foi feito de conformidade com as melhores práticas e larga experiência da Comissão Permanente de Concursos (CPCon). O concurso da UEPB foi realizado no dia 17 de dezembro para mais de 38 mil candidatos que concorreram às 197 vagas ofertadas para cargos dos níveis fundamental, médio e superior, com remunerações variando de R$ 1.502,24 a R$ 3.396,43. No mês de fevereiro, a Instituição convocou os aprovados e classificados para nomeação.

Uma resposta para “Justiça suspende concurso da UEPB e reitoria vai recorrer”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias mais lidas