Moeda: Clima: Marés:
Início Policial

Laudo confirma lesões sexuais em estudante de medicina assassinada em João Pessoa

Detalhes do laudo foram divulgados pelo delegado de Polícia Civil que acompanha o caso, Joames Oliveira, durante entrevista à TV Correio
Estudante
Foto: Reprodução/TV Correio

O laudo pericial feito no corpo da estudante Mariana Thomaz de Oliveira, assassinada no último sábado (12), em João Pessoa, atesta que a jovem sofreu lesões sexuais. A informação foi apurada pela TV Correio junto ao delegado de Polícia Civil que acompanha o caso, Joames Oliveira.

“O laudo reafirma que houve lesões de natureza sexual na vítima, tanto na vagina como no ânus. Inclusive, um fato novo, foi encontrado sêmen no ânus da vítima. A hipótese de estupro é marcante. A gente está colhendo mais informações para chegar ao final do inquérito”, declarou o delegado.

Conforme Joames Oliveira, a polícia já tinha certeza sobre a constatação da violência sexual. Agora, segundo ele, além da apreciação dos depoimentos de testemunhas, a equipe de investigação segue analisando câmeras de monitoramento do prédio onde ocorreu o fato e escutando as equipes de segurança e resgate que atuaram na cena do crime.

O suspeito do assassinato, Johannes Dudeck, está preso no Presídio Especial Valentina de Figueiredo, na Zona Sul de João Pessoa. A defesa dele informou à TV Correio que está analisando os laudos e trabalhando para que a Justiça revogue a prisão preventiva e ele possa responder em liberdade.

O caso

O corpo da estudante foi encontrado em um apartamento no bairro Cabo Branco, na Zona Leste de João Pessoa, após a polícia receber uma ligação do próprio suspeito, informando que a vítima estaria tendo convulsões. Chegando ao local, um perito observou sinais de esganadura e Johannes foi preso em flagrante. Na audiência de custódia, a prisão foi convertida em preventiva.

Johannes Dudeck já responde judicialmente por outras três acusações baseadas na Lei Maria da Penha. Os casos investigados envolvem três mulheres diferentes.

Confira vídeo da TV Correio:

______________________________________

* Matéria atualizada para correção sobre a prisão de Johannes Dudeck. O suspeito foi levado para o Presídio Especial Valentina de Figueiredo, e não para a Penitenciária Hitler Cantalice, como havia sido informado anteriormente.

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.