Moeda: Clima: Marés:
Início Executivo

Lei proíbe contratação de condenados pela Lei Maria da Penha na Prefeitura de Alhandra

Texto de autoria do vereador Manoel Ferreira Braga foi sancionado pelo prefeito, Marcelo Rodrigues (MDB), e já está em vigor
Prefeitura de Alhandra
Prefeitura de Alhandra (Google Maps/Reprodução)

Uma lei sancionada pelo prefeito de Alhandra, Marcelo Rodrigues (MDB), proíbe a contratação e nomeação de servidores que foram condenados pela Lei Maria da Penha. A regulamentação é de autoria do vereador Manoel Ferreira Braga.

O texto esclarece que a proibição vale para todos os cargos de comissão de livre nomeação e exoneração, ou de provimento efetivo mediante concurso.

A vedação tem fim quando transcorrido o prazo regulamentado pelo artigo 94 do Código Penal Brasileiro, que dispõe sobre a reabilitação criminal.

Receba todas as notícias do Portal Correio no grupo do WhatsApp ou assine o canal do Portal Correio no WhatsApp

publicidade
© Copyright 2025. Portal Correio. Todos os direitos reservados.