Moeda: Clima: Marés:
Início Política

Leonardo Gadelha confirma que deixa o INSS para disputar mandato em 2018

O paraibano Leonardo Gadelha confirmou nesta sexta-feira (17), que deixará a presidência do INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social) para disputar uma vaga na Câmara dos Deputados em 2018 pelo Partido Social Cristão (PSC). Ele afirmou que deve se reunir com lideranças de seu partido para comunicar a decisão oficialmente ao Planalto.

“Eu já havia pontuado isso há algum tempo, que eu tinha pré-disposição de deixar o instituto até o fim do ano, por uma razão muito simples, eu tenho um projeto pessoal de voltar a disputar uma cadeira de deputado federal, e quero crer que o INSS em função de sua magnitude, precisa ter alguém dedicado aos seus problemas 24h por dia. Preciso conversar com as pessoas que fizeram minha indicação, para podermos definir uma data e comunicarmos de maneira oficial ao Governo Federal”, afirmou Leonardo Gadelha.

Leonardo Gadelha falou também sobre a disputa no âmbito estadual, reiterando que o campo das oposições precisa sentar para definir critérios para escolha de apenas um nome que representará o grupo nas eleições de governador em 2018.

“Eu tenho defendido, como quase todos os partidos da oposição, para que a gente tenha um esforço árduo para unir todas as forças que estão nesse campo. Eu acho que uma premissa básica e incontestável da democracia é que a alternância de poder faz bem. Acho que quando nós temos vários nomes disponíveis, é um problema relativamente gostoso de enfrentar, nós temos agora que sentar e procurar estabelecer critérios objetivos para escolhermos o nosso candidato. O que há em comum entre esses três nomes, é que todos são apaixonados pela Paraíba”, disse.

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.