Início Esportes

Leston Júnior adota cautela diante da vitória diante do Santa Cruz

O técnico Leston Júnior foi cauteloso ao analisar a vitória do Botafogo-PB fora de casa, nesse sábado (19), contra o Santa Cruz-PE. Segundo ele, a Série C é uma competição equilibrada, que não pode ser encarada com obsessão pelo ‘fator casa’ ou ‘fora de casa’, por já haver um número grande de vitórias de times visitantes, o que faz o triunfo do Belo em terreno adversário ser considerado normal.

Apesar da serenidade no discurso, o comandante alvinegro classifica o próximo jogo como uma batalha. O desafio será contra o Atlético-AC no sábado, às 19h, também fora dos domínios paraibanos e Leston já avisa que o Botafogo vai dificultar a vida dos donos da casa mais uma vez.

Sobre o jogo contra o Santa, Leston disse que a primeira dificuldade encarada pelo Belo era um adversário interno: o equilíbrio emocional.
“Nós viemos de duas derrotas na competição, algo que ainda não tinha acontecido na temporada e sabíamos que o mais importante hoje (sábado) seria não deixar se abater em função das duas derrotas, que fazem parte do futebol e manter o foco nas dificuldades que o adversário iria nos criar, tendo que ter inteligência para poder neutralizar a equipe deles, como fizemos em boa parte do jogo”, disse.

Leston destacou as mexidas no time como fator decisivo para a vitória do Belo. “Obviamente que, com o apoio da torcida e o time qualificado que o Santa Cruz tem, uma hora ou outra iria nos colocar em dificuldade, como o fez, mas conseguimos propor bem nosso jogo, aumentando o poder ofensivo com as substituições, o que contribuiu diretamente para essa vitória, que nos coloca de volta no G4 e reequilibra a pontuação, já que tínhamos ficado duas rodadas sem pontuar”, acrescentou.

O treinador do Belo disse que o próximo adversário é uma das equipes que disputam a terceirona que mexeram pouco no elenco, durante a transição entre o Campeonato Estadual e a competição nacional. Segundo ele, nesta primeira fase da Série C, os times que mantiveram suas bases são os que melhor pontuam e o Atlético-AC está fazendo valer este fator, se confirmando com a liderança do Grupo A.

*Ainoã Geminiano, Jornal Correio da Paraíba

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.