Um avião caiu nesta quarta-feira (23) na região de Tver, na Rússia, com dez pessoas a bordo. O chefe do grupo mercenário Wagner, Yevgeny Prigozhin, estava na lista de passageiros. “Segundo dados preliminares, todos os que estavam a bordo morreram”, disse o Ministério de Situações de Emergência russo sobre a queda da aeronave.
A informação foi confirmada pela agência de aviação civil Rosaviatsia, conforme apurado pelo portal R7, parceiro nacional do Portal Correio.
O avião foi abatido no céu sobre a região de Tver pelas forças de defesa aérea do Ministério da Defesa da Rússia”, informou um canal no Telegram afiliado ao grupo Wagner
“É relatado que um dos aviões particulares Embraer Legacy 600 pertencente a Yevgeny Prigozhin desapareceu do radar às 18h20, os despachantes tentaram entrar em contato com a tripulação, mas sem sucesso, após o que os controladores de tráfego aéreo notificaram o Ministério da Defesa russo e unidades de defesa aérea sobre o incidente”, acrescentou..
Prigozhin liderou uma rebelião armada contra Moscou em junho e era um dos principais personagens da guerra na Ucrânia, ao liderar o grupo paramilitar.