Moeda: Clima: Marés:
Início Política

Luciano Cartaxo lança Ciclo 2018 do Orçamento Participativo em JP

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), lançou, durante solenidade nesta segunda-feira (15), o Ciclo 2018 do Orçamento Participativo (OP) da Capital. De acordo com o gestor, neste ano haverá votação de demandas durante as audiências regionais que envolvem o governo municipal e os moradores das 14 regiões.

Neste ano serão realizadas sete plenárias, cada uma reunindo a população de duas regiões. As Regiões de Participação popular (RPP) são a maneira como o Orçamento Participativo agrupa os bairros da cidade, de acordo com a localização. A primeira plenária acontece no próximo dia 26, reunindo a 4ª e 12ª regiões no Ginásio Odilon Coutinho, no bairro Valentina Figueiredo. Além das plenárias, a PMJP já deu início a uma série de reuniões preparatórias, que chegam a reunir até 80 pessoas das comunidades, nas quais eles já elencam prioridades que serão apresentadas nas plenárias.

A solenidade de lançamento do Ciclo 2018 do OP contou com a presença do deputado federal, Pedro Cunha Lima, da deputada estadual, Eliza Virgínia, do líder do governo na Câmara Municipal, Milanez Neto, do presidente Estadual do PSDB, Ruy Carneiro, e do presidente municipal do PSD, Lucélio Cartaxo.

Calendário de Plenárias do Ciclo 2018 do Orçamento Participativo

4ª Região e 12ª Região: 25/01 (Ginásio Odilon Ribeiro Coutinho); 13ª Região e 14ª Região: 01/02 (E. M. Olívio Campos); 5ª Região e 6ª Região: 22/02 (E. M. Antônio Nominando Diniz); 7ª Região e 10ª Região: 01/03 (E. M. Dumerval Trigueiro); 8ª Região e 9ª Região: 08/03 (E. M. João XXIII); 1ª Região e 11ª Região: 15/03 (E. M. Luiz Augusto Crispim); 2ª Região e 3ª Região: 22/03 (Centro Cultural de Mangabeira).

 

Comentários

Isabel Freitas disse:

O prefeito parece que esqueceu do bairro do José Américo!!inúmeras ruas sem calçamento,sem área de lazer e sem transportes público eficiente para a comunidade.E vale lembrar que estamos apenas dez minutos da prefeitura…descaso total.Ano de eleição…hora de dar o troco!acorda povoooo.

Regina Baracho. disse:

O Prefeito da nossa capital Luciano Cartaxo está de parabéns pelas sete plenárias na qual é o próprio povo quem elege o que deve ser realizado em cada Região de Participação Popular . Assim que se trabalha com transparência pois fazendo assim dar-se um espaço de cidadania, de democracia a população.

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.