Moeda: Clima: Marés:
Início Notícias

38 idosos e funcionários de abrigo têm teste positivo para coronavírus

Trinta e três idosos e cinco funcionários de um abrigo de longa permanênccia em Remígio, no Brejo da Paraíba, tiveram testes positivos para coronavírus. As informações são da TV Correio, neste sábado (6). A testagem ocorreu nessa sexta-feira (5) após dois primeiros idosos avaliados terem apresentado resultados positivos na quarta-feira (3).

Todos os idosos estão bem e não apresentam sintomas graves. Eles seguem em quarentena e os funcionários que também tiveram confirmações do novo vírus estão em casa. Os pacientes são acompanhados pela unidade básica de saúde na cidade e o abrigo deverá passar uma desinfecção.

Até essa sexta-feira (5), a cidade de Remígio tinha 53 casos de coronavírus e duas mortes causadas pelo patógeno. Em todo o estado, são mais de 18,5 mil casos e 451 mortes.

Os abrigos de idosos têm sido duramente afetados pelo novo coronavírus, apesar das recomendações do Ministério Público da Paraíba (MPPB) para que esses ambientes sejam protegidos da pandemia. Nessa semana, mais uma morte foi registrada em um abrigo de idosos em João Pessoa.

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) disse ao Portal Correio neste sábado (6) que acompanha a situação dos idosos em Remígio, onde forneceu os testes para o abrigo. “A SES tem apoiando os Municípios em testagem, em todos os abrigos de idosos”, disse a Pasta.

Comentários

Joselito disse:

Idoso, na sua maior parte, toma muito medicamento. Se um funcionário tiver com a mão infectada, na hora que for tirar o medicamento da caixeta já contaminou. Temos que ter um excesso de cuidados na hora de levar alguma coisa para a boca. Essa propaganda de FIQUE EM CASA, sem ensinar os cuidados de como se proteger, ficando em casa, está levando algumas pessoas a FALSA SENSAÇÃO DE SEGURANÇA quando estão em suas casas. Fique em casa sim, mas não relaxe nas medidas preventivas.

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.