Início Política

Mamanguape recebe ambulâncias e nova base do Samu

A cidade de Mamanguape, no Litoral Norte paraibano, recebeu, na última semana, duas ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Além dos veículos, também foi entregue a nova base do serviço, na Rua Marquês do Herval, no Centro.

De acordo com a prefeita, Eunice Pessoa (PSB), os veículos, um de suporte básico de vida e o outro de suporte avançado de vida, representam um investimento de R$ 370 mil. As ambulâncias vão atender os chamados de urgência e emergência de população com aproximadamente 150 mil pessoas das cidades circunvizinhas, referenciando mais 11 municípios da região do Vale/Litoral Norte.

O secretário municipal da Saúde, dentista Antônio Neto disse que estas ambulâncias vêm para melhorar o atendimento município e outras cidades da região.  Para Neto, a nova base, localizada no centro, dará mais agilidade no tempo-resposta nas ocorrências.

De acordo com o secretário, as duas novas VTR’s são mais altas que as antigas e na base será feito um projeto da cobertura para abriga-las. Além disso, as ambulâncias só estarão ativas após estarem devidamente regulamentadas com licenciamento (DETRAN) e AGEVISA, para os próximos quinze dias. Neto também disse que as VTR’s antigas continuam operando, uma permanece no SAMU e a outra provavelmente para CAPS.

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.