Moeda: Clima: Marés:
Início Notícias

Manoel Junior diz que MDB está em ‘franca extinção’

O vice-prefeito de João Pessoa, Manoel Junior (MDB), finalmente quebrou o silêncio. E foi com logo com declarações fortes. Em claro embate com o senador José Maranhão (MDB), presidente do partido, Manoel disse que o MDB está em ‘franca extinção’ no estado da Paraíba. Nessa terça-feira (13), o vice-prefeito colocou seu nome à disposição para disputar o cargo de governador da Paraíba.

“Eu acho que o MDB está em franca extinção aqui no estado da Paraíba. Infelizmente uma candidatura posta que ela é irreversível, imutável e que não dialoga, inclusive para dentro do partido, deixa a chapa proporcional fragilizada. E se você não tem uma chapa proporcional em uma disputa desta monta, efetivamente você deixa o partido extremamente vulnerável e fragilizado”, declarou, referindo-se à pré-candidatura de José Maranhão.

Perguntado se defenderia uma prévia dentro do próprio partido para decidir quem seria o candidato a governador do estado, Manoel Junior afirmou que a decisão de Maranhão não seria demovida com uma prévia.

“No PMDB é difícil esta previa porque nem a bancada federal, nem mesmo a estadual conseguiu demover de absolutamente nada. Não serei eu nem uma previa que ira demover do senador Maranhão a ideia da disputa, que é legitima. Ele é filiado ao partido, presidente, se ele não analisa na forma em que nos acertamos lá trás, que era o pacto das oposições, em favor do povo paraibano, obviamente ele deverá manter a candidatura”, alfinetou.

Por conta deste impasse, Manoel Junior pode deixar a sigla. Porém, ele afirma que esta decisão só deverá ser tomada próximo ao dia 7 de abril, quando fecha a janela partidária.

“Nós temos ate dia 7 de abril para as definições partidárias e também as definições da composições de alianças a partir das convenções. Eu estou participando destas conversas, o prefeito Luciano Cartaxo está em Brasília, o senador Cássio cunha lima, o prefeito Romero Rodrigues, todos aqueles que estão, interessados num projeto diferente para a Paraíba. Eu ainda não pensei nisto (sair do MDB), estou pensando, avaliando e na hora certa eu terei de comunicar à imprensa”, disse.

Manoel ainda negou que tenha ficado alguma mágoa com o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), pelo fato dele ter anunciado que terminaria o mandato para qual foi reeleito.

“Estamos bastante unidos, juntos, no propósito de que as oposições possam apresentar à Paraíba um projeto consistente e que melhore a vida das pessoas e das famílias no nosso estado”, falou.

Sobre sua postulação a ser candidato a governador, Manoel Junior disse que colocou seu nome à disposição, mas defendeu que Luciano Cartaxo seria a melhor opção para a oposição.

“Coloquei meu nome à disposição na possibilidade do prefeito Luciano Cartaxo, e a força é muito grande na revisão da posição do prefeito Luciano. Isto é das lideranças partidárias, prefeitos, deputados, sabedores que são, que ele é o melhor nome para a disputa, mas obviamente meu nome também está colocado. No meio justamente deste caldo de nomes importantes que são e têm prioridades, mas o nosso nome está posto ai para a análise dos companheiros”, completou.

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.