Moeda: Clima: Marés:
Início Política

Maranhão elogia decisão de Bolsonaro sobre missão de Temer no Líbano

O senador José Maranhão (MDB) elogiou a decisão do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) de convidar o ex-presidente Michel Temer (MDB) para chefiar missão de ajuda do Brasil ao Líbano.

O ex-presidente disse estar “honrado” com o convite do seu sucessor no Planalto. Temer deverá chefiar a missão ao Líbano, país atingido por forte explosão na zona portuária de Beirute, que deixou grande destruição, milhares de feridos, pelo menos 163 mortos e ainda muitos desaparecidos.

O Brasil vai enviar medicamentos e alimentos para o país do Oriente Médio. “O convite feito a Temer mostra o reconhecimento do Brasil à amizade nossa com os libaneses, um sinal de fraternidade e reciprocidade com o Líbano. Mostra também reconhecimento da capacidade de liderança de Michel Temer”, ressaltou o senador José Maranhão.

Beirute, a capital libanesa, foi atingida por uma explosão de enorme proporção que destruiu boa parte da região portuária, na última terça-feira (4), deixando a população também sem os estoques de alimentos, especialmente grãos, disponíveis no país. Nos próximos dias, um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) enviará os medicamentos e insumos reunidos pela comunidade libanesa radicada no Brasil.

*Com informações de Edinho Magalhães, correspondente do Correio em Brasília

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.