Moeda: Clima: Marés:
Início Política

Maranhão registra candidatura e ignora críticas sobre a chapa

O candidato a governador José Maranhão (MDB) registrou, nesta segunda-feira (13), a sua postulação no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB).

Leia também:

Acompanhado do seu vice, Bruno Roberto (PR) e do candidato a senador Roberto Paulino (MDB), o emedebista mostrou não se importar com as críticas ao fato de ele ter apenas um concorrendo à vaga no Senado.

“Esse é um mandamento do direito eleitoral e nós temos que cumprir para proceder o registro. Nossa estratégia é ter um candidato (ao Senado), temos um que vale por dois”, disparou.

Zé Maranhão também destacou como pretende conduzir a campanha e o governo. “A nossa candidatura tem essa inovação: ela começa na sociedade. Uma fórmula já aprovada. Na nossa campanha em 2014 não tínhamos apoios políticos como os outros candidatos, mas tínhamos o mais importante que era o apoio do povo e assim vencemos”, afirmou.

Maranhão já foi governador da Paraíba por três vezes. Ele  começou a sua carreira política, eleito deputado estadual em 1955 pelo PTB, partido pelo qual volta a ser eleito deputado estadual por mais dois mandatos consecutivos.

Em 1994, foi eleito vice-governador na chapa de Antônio Mariz, onde acaba assumindo o mandato em virtude da morte do titular, cerca de dez meses depois de ter assumido o mandato de governador.

Em 1998 disputa a candidatura à reeleição ao governo do estado pelo PMDB e é eleito com cerca de 80% dos votos válidos.  Ele assumiria ainda o cargo uma outra vez. Atualmente, é senador da República.

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.