Início Política

José Maranhão segue intubado, mas sedação é retirada

Boletim divulgado pela equipe médica que acompanha o senador José Maranhão (MDB), no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, diz que a sedação foi retirada e que o paciente obteve boas respostas. O próximo passo, mediante avaliação, é prosseguir com a tentativa de extubação nas próximas horas. As informações foram divulgadas no blog da jornalista da Rede Correio Sat, Sony Lacerda.

Maranhão foi transferido para a Capital paulista, a pedido da família, na última quinta-feira (03), após apresentar quadro de insuficiência respiratória. Maranhão, que tem 87 anos, foi diagnosticado com a Covid-19, no 2º turno das eleições. Ele segue acompanhado da filha, a médica Alice Maranhão, e pelo sobrinho, o médico cardiologista Mirabeau Maranhão.

Confira o boletim:

O senador José Targino Maranhão, 87 anos, permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, em tratamento de insuficiência respiratória devido à Covid-19. Após a retirada da sedação, o paciente obteve boas respostas. Nas próximas horas, mediante avaliação da equipe médica deverá prosseguir com a tentativa da extubação (retirada da intubação).

Dra. Ludhmila Hajjar
Cardiologista-Intensivista
Coordenadora da equipe clínica

Dr. Esper Kallas
Infectologista

Dr. Marcelo Amato
Pneumologista

Dr. Antonio Antonieto
Diretor técnico

Dr. Paulo Hoff
Diretor clínico

Comentários

  • Cicero carlos disse:

    Até um aluno sabe que não pode tirar a sedação e deixar o paciente incubado, ele se engasga com apropria saliva,

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.