Moeda: Clima: Marés:
Início Política

Marcos Patrício defende geração de emprego e renda

Candidato à Prefeitura de Cabedelo, Marcos Patrício (Psol) foi o entrevistado desta segunda-feira (25) do programa Correio Debate, da 98 FM. Na ocasião, ele defendeu uma gestão municipal com foco na geração de emprego e renda. Veja o resumo da entrevista abaixo.

Por que ser prefeito?

“A candidatura é pelo nosso perfil necessário em Cabedelo e por todo processo histórico de corrupção. Todos os prefeitos da cidade foram alcançados pela Justiça. Nosso nome é pela luta da cidadania, uma candidatura para romper a tradição do poder do município, que sempre usufruiu do poder público. Todos os setores são deficitários. Queremos mudar os rumos de Cabedelo”.

Porto de Cabedelo

“Cabedelo nunca teve política voltada para segmento nenhum. São muitas dificuldades. O Porto nunca foi olhado com atenção, faltando estrutura e apoio. Nunca se preocuparam em viabilizar o local, que hoje é sucateado. Quando foi inaugurado era o mais moderno, mas foi esquecido pelo poder municipal, estadual e federal. Queremos romper isso. Vamos viabilizar o polo pesqueiro, que é um dos maiores setores de renda do município. Vamos acatar toda empresa que vier se for para gerar emprego e renda, sem negociata, para desenvolvimento da cidade. Precisamos atrair investimentos limpos”.

Nova fase da Xeque-Mate

“Nós estamos tranquilos. Nunca tivemos vínculo com esquema político. É a terceira vez que sou candidato e estou tranquilo se vier uma nova fase, que eu espero que venha, porque precisa limpar o que falta. A Polícia Federal precisa voltar e concluir a limpeza, e a população também precisa ajudar, elegendo um prefeito com a trajetória limpa”.

Denúncias

“Cabedelo não recebeu nada do Minha Casa Minha Vida. Nenhum prefeito fez um projeto e foi a Brasília lutar. São essas questões que precisam ser olhadas. Upas? Nunca tivemos. Pelo potencial que Cabedelo tem, com o orçamento para saúde em 2019, que foi 67 milhões de reais, como não tem? 95% dos municípios paraibanos nem recebem isso tudo no orçamento total. Cabedelo foi um dos últimos municípios a começar o ano letivo nas escolas. A gente percebe a incompetência, falta de compromisso com os professores, pais de alunos, enfim”.

Turismo

“Considerando que o Turismo é uma das maiores fontes de geração emprego e renda, queremos retomar um projeto da Via Litorânea que nos anos 90 foi suspenso. Também queremos retomar o projeto junto com os comerciantes do Jacaré. Nosso foco é que tudo que acontecer seja voltado para os comerciantes de Cabedelo. Precisamos fomentar e fazer um trabalho de valorização dos nossos pontos turísticos. Muita gente, por exemplo, pensa que Areia Vermelha fica em João Pessoa, assim como o Jacaré. Precisamos atrair turistas para a rede hoteleira de Cabedelo”.

Concurso

“Um dos primeiros passos é resgatar a autoestima do servidor, que nunca foi tão esquecido. Os direitos são retirados e deixam de ser pagos sem explicações. Quero deixar bem claro que o próximo gestor é um candidato complementar. Tem apenas 1 ano e meio, mas precisamos olhar para os que estão lá e efetivar outros. Faremos um levantamento de todos os setores, para que possamos fazer concurso público. Temos que preservar a garantia de um serviço de qualidade para a população, acabando com o apadrinhamento. Faremos concurso sim”.

Previdência

“Previdência e precatórios não são os grandes problemas de Cabedelo. Eu não tenho os dados, por isso que temos a transparência como um dos principais planos de gestão. Precisamos fazer uma auditoria profunda das contas, que é um absurdo ainda não terem feito depois da Xeque-Mate. Mas a questão da previdência é mais tranquila em relação a outros municípios paraibanos. Os problemas de Cabedelo são estão na falta de saúde, educação, infraestrutura, moradia e emprego”.

Segurança

“Vamos contribuir também para a segurança, apesar de ser de responsabilidade do Governo do Estado. Nós temos que ter um projeto de câmeras em pontos estratégicos com monitoramento 24h para que possa, no mínimo, coibir essa violência junto com a Polícia Militar e Civil”.

Próximas entrevistas

O Sistema CORREIO de Comunicação realiza as entrevistas e o debate com os candidatos à Prefeitura de Cabedelo. As entrevistas são realizados pela rádio Correio Sat, no programa Correio Debate, com transmissão simultânea pelo Portal Correio, a partir das 13h.

dia 26 – Eneide Regis (PSD)

dia 27 – Vítor Hugo (PRB)

dia 28 – José Eudes (PTB)

O debate com os quatro candidatos a prefeito de Cabedelo será realizado no dia 14 de março, no estúdio da rádio Correio.

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.