A 1ª Vara da Infância e Juventude de João Pessoa e o Conselho Tutelar de Caaporã se reuniram em audiência na manhã desta terça-feira (4), para decidir qual deve ser o destino da criança abandonada em um hospital de João Pessoa. O juiz Adhailton Lacet, informou que a menina deve ficar com a avó, que mora em Alhandra.
O Conselho Tutelar deve procurar os familiares e averiguar o estado de saúde da criança, que permanece na enfermaria do Hospital Arlinda Marques. Caso seja possível, a menina deve ser transferida para um hospital municipal de Alhandra, para continuar com os tratamentos.
Até o momento, a genitora da criança não apareceu, mas está sendo procurada pelo Conselho Tutelar para prestar os devidos depoimentos.
A criança deu entrada no Hospital Infantil Arlinda Marques há cerca de 104 dias atrás para tratar de um quadro de meningite grave e tuberculose pulmonar. Enquanto a menina recebia o tratamento, a mãe alegou que precisava retornar para o município de Alhandra para cuidar de outro filhos, a partir de então, as visitas passaram a ser esporádicas e a assistência social da unidade não obteve mais notícias da genitora, ou de parentes próximos.
A menina ficou internada na UTI durante um mês, e já recebeu alta, sendo direcionada para a enfermaria, onde permanece recebendo todos os devidos cuidados da unidade hospitalar.