Moeda: Clima: Marés:
Início Serviços

Menos da metade dos transportes escolares vistoriados em João Pessoa é aprovada

Semob-JP alerta para que os pais e responsáveis contratem veículos que receberam o selo de cor marrom, correspondente à vistoria do segundo semestre
Vistoria do transporte escolar em João Pessoa (Foto: Ingrid Lopes/Secom-JP/Divulgação)

Menos da metade dos veículos escolares vistoriados pela Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa foi aprovada. Dos 435 cadastrados, 175 passaram nas inspeções, o que representa 40%.

“A Semob-JP alerta para que os pais e responsáveis contratem veículos que receberam o selo de cor marrom, correspondente à vistoria do segundo semestre”, informou.

De acordo com o superintendente da Mobilidade Urbana, Expedito Leite Filho, para aqueles que não compareceram dentro do calendário, que foi de 4 a 29 de julho, podem ir à Semob-JP, localizada no bairro do Cristo, e fazer sua vistoria pagando apenas uma taxa adicional e a documentação exigida.

“Caso o veículo do permissionário não seja aprovado na inspeção, pode ter um prazo para regularizar e sanar o problema. No entanto, os itens que se referem à segurança e os equipamentos obrigatórios devem ser regularizados imediatamente. Não ocorrendo a regularização do problema, o veículo fica impedido de prestar o serviço até que a irregularidade seja sanada”, explicou Expedito Leite Filho.

A Semob-JP alerta ainda que, ao retornar o período de aulas, a fiscalização será intensificada no entorno das instituições de ensino, e as vans de transporte de alunos flagrados sem o selo de cor marrom, que comprova a aprovação da vistoria do segundo semestre, serão autuadas e, dependendo da irregularidade, podem ser apreendidas.

Palavras Chave

João PessoaServiços

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.