O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) marcou a audiência de custódia de Eduardo dos Santos Pereira, acusado de ser o mentor da “Barbárie de Queimadas”, para esta quinta-feira (21). A informação foi confirmada pelo Tribunal ao Portal Correio.
A audiência está programada para as 10h10 e vai ocorrer na Central de Audiência de Custódia da cidade de Campos dos Goytacazes, que fica a cerca de 280 km da capital fluminense. Nesta audiência, o juiz deve determinar a transferência de Eduardo de volta para a Paraíba.
Ele foi preso na cidade de Rio das Ostras (RJ), nesta terça-feira (19), após passar mais de três anos sendo procurado depois de fugir do presídio de segurança máxima PB-1, em novembro de 2020.
Reveja o momento da prisão no vídeo abaixo:
Eduardo dos Santos foi condenado há 108 de prisão por ser o mentor do estupro coletivo. O crime aconteceu durante uma festa de aniversário em 2012, quando cinco mulheres foram estupradas por homens que supostamente seriam seus amigos.
Entre as vítimas estavam Michelle Domingos e Izabella Pajuçara, brutalmente assassinadas após identificarem os agressores enquanto o estupro acontecia.