Moeda: Clima: Marés:
Início Política

Mesmo com impasse na capital, PL e Novo definem chapas eleitorais na Grande João Pessoa

Partidos lançaram nomes para disputa em Cabedelo e em Bayeux. Na capital, a chapa será anunciada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro

Está nas mãos do ex-presidente Jair Bolsonaro, a definição da chapa da direita que vai disputar a prefeitura de João Pessoa, nas eleições deste ano. Na mesa estão os nomes do ex-ministro da Saúde, Marcelo Queiroga (PL) e do pastor Sérgio Queiroz (Novo).

A grande expectativa é que Queiroga, já chancelado por Bolsonaro, seja o cabeça de chapa, com Queiroz na vice. No entanto, durante um evento que selou a aliança entre os dois partidos nesta quarta-feira (3), nada ficou definido.

Acontece que, tanto Queiroga como Queiroz trocaram elogios entre si e, quando questionados por suas preferências, colocaram na conta de Bolsonaro o poder dessa decisão, que já tem data confirmada para ser divulgada: 12 de abril.

Nessa disputa, Queiroga sai na frente até por ser mais alinhado politicamente com o ex-presidente. Mas, Sérgio Queiroz carrega um capital eleitoral conquistado nas eleições de 2022, onde foi o senador mais votado em João Pessoa.

“Liguei para Bolsonaro hoje, ele acorda cedo e disse: a chapa majoritária quem vai anunciar sou eu. Quem quer saber espera pelo presidente, que no dia 12 vai anunciar para todos vocês”, frisou Queiroga.

Grande João Pessoa

Em Bayeux, a aliança lançou apenas o nome do advogado e comerciante Glicélio Feitosa (Novo) como pré-candidato a prefeito da cidade. O nome do vice ainda segue indefinido, mas a certeza é que será um filiado do PL.

Já em Santa Rita, os dois partidos vão apoiar a candidatura de Nilvan Ferreira. Mesmo filiado ao Republicanos, Nilvan continua como aliado dos Bolsonaristas, por compartilhar do mesmo pensamentos ideológicos.

Definição mesmo só na cidade de Cabedelo. De olho na disputa pelo comando da cidade portuária, foram lançados os nomes do deputado Walber Virgulino (PL), como pré-candidato a prefeito e o Major Fábio (Novo), como vice.

Receba todas as notícias do Portal Correio no WhatsApp

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.