Moeda: Clima: Marés:
Início Política

Milei cumpre agenda no Brasil e descarta encontro com o presidente Lula

Integrantes da Casa Rosada, confirmaram que Milei participará da Conferência de Ação Política Conservadora. O evento terá como palestrante o ex-presidente Jair Bolsonaro.
(Foto: REUTERS/ Agustin Marcarian)

Com agenda marcada para o Brasil no próximo fim de semana, o presidente da Argentina, Javier Milei, não deve se encontrar com o chefe do executivo do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva.

Integrantes da sede da presidência argentina, confirmaram que Milei participará da Conferência de Ação Política Conservadora, que será realizada em Camboriú (SC), nos próximos dias 6 e 7. O evento prevê palestras de políticos de direita e extrema-direita e um dos palestrantes é o ex-presidente Jair Bolsonaro.

Uma outra confirmação é a ausência de Milei da Cúpula do Mercosul na próxima segunda-feira (8), em Assunção, no Paraguai. A chanceler Diana Mondino deve representá-lo.

Segundo o porta-voz da Casa Rosada, Manuel Adorni, a desistência não tem relação com um possível incômodo com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Pedido de desculpas negado

Na última sexta-feira (28) Milei rejeitou um pedido de desculpas que Lula havia pedido e, em vez disso, chamou o petista de “esquerdinha” com “o ego inflado”.

“É preciso colocar-se acima dessas bobagens porque os interesses dos argentinos e dos brasileiros são mais importantes do que o ego inflado de algum esquerdinha”, afirmou o ultraliberal à emissora LN+, do jornal La Nacion sobre o pedido de Lula.

Receba todas as notícias do Portal Correio no WhatsApp

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.