'Corre Arthur'

Combustíveis

#SouRepórterCorreio

TV Correio

calvário
Sede do Ministério Público da Paraíba (Foto: Reprodução / Google Street View)

Ministério Público cria grupo de trabalho da Operação Calvário

Portaria 271 foi publicada no Diário oficial Eletrônico do MPPB, nessa quinta-feira (14)

638
COMPARTILHE

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) criou um grupo de trabalho para atuar nos procedimentos decorrentes da Operação Calvário, que investiga uma suposta organização criminosa infiltrada na Cruz Vermelha.

Leia também: 

O procurador-geral de Justiça, Francisco Seráphico Ferraz da Nóbrega Filho, designou três promotores para compor o GT, que trabalhará sob a presidência do coordenador do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado, juntamente com os demais promotores do Gaeco.

A Portaria 271 foi publicada no Diário oficial Eletrônico do MPPB, na noite dessa quinta-feira (14). Ela traz a designação dos promotores de Justiça para integrarem o grupo de trabalho.

Operação Calvário

A Operação Calvário foi desencadeada no dia 14 de dezembro passado, pelos órgãos do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ/Gaecc-RJ), da Paraíba (MPPB/Gaeco) e de Goiás (MPGO-Gaeco) para investigar uma Orcrim que atua Cruz Vermelha Brasileira, filial do Rio Grande do Sul, e no Instituto de Psicologia Clínica, Educacional e Profissional (IPCEP).

Na Paraíba, onde a Cruz Vermelha administra o Hospital de  Emergência e Trauma da Capital, a operação teve uma segunda fase, desencadeada em 1º de fevereiro, para cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas